VIA\W realiza projetos para redução de custos de telefonia e internet nas empresas
18/09/2019

Eleita a melhor empresa no segmento Consultoria e Projetos pelo Anuário Telecom de 2013 a 2018, a VIA\W é especializada em redução de custos, avaliação e melhoria da governança dos contratos dos serviços de Telecom e TI. Em mais de 250 projetos, a empresa já gerou mais de R$2.25 bilhões em economia para os seus clientes, com uma média de 36% de redução. A companhia já realizou projetos para grandes empresas como Renner, Localiza, Amil, BTG Pactual, Bauducco, Grendene, MRV Engenharia, Usiminas e Banco Itaú.

Dentre os serviços do portfolio da empresa estão Renegociação de Contratos, Gestão e Recuperação. Através do serviço de Renegociação de Contratos, tanto para Telecom quanto para TI, a VIA\W faz uma renegociação de preços e tarifas (análise de oportunidades, negociação com fornecedores, avaliação de cenários, elaboração e formalização dos novos contratos); promove otimizações da infraestrutura; e atua na área de governança (análise do modelo de SLA/ penalidades e organização dos contratos). Na área de Telecom, atua tanto na gestão financeira (auditoria e contestação de faturas), quanto na gestão do uso (controle de gastos por serviço, por operadora, por centro de custos, etc e benchmarking contínuo de preços e tarifas), além de realizar auditoria e contestação de contas pagas indevidamente (5 últimos anos).

No último dia 04 de setembro, o Sócio Diretor e Administrador da VIA\W, Sérgio Wainer ministrou palestra na AECIPP para representantes das empresas associadas. Com o tema “Gestão de telecomunicações: a arte do malabarismo”, Sérgio apresentou algumas ações e caminhos para a redução de custos de Telecom e TI nas empresas.