Representantes da AECIPP participam de entrega de quimonos para crianças do Projeto Arte e Vida
29/05/2019

Na tarde de terça-feira, 28 de maio, a AECIPP participou da entrega de quimonos para as crianças do Projeto Arte e Vida da 4ª Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar, que promove aulas de karatê para as crianças do município de São Gonçalo do Amarante. Os quimonos foram doados pela Phoenix do Pecém, apoiadora do projeto. Estiveram presentes na ocasião, Ana Loturco, Gerente de RH da Phoenix e Líder do Fórum de RH da AECIPP, Fausto Tavares, Gerente Geral da Phoenix, Ricardo Sabadia, Diretor Executivo da AECIPP, Sandrine Mont ' Alverne, Analista de Projetos da AECIPP, além do Capitão Lutiane, Comandante do Batalhão.

Segundo Ana Loturco, a ideia de apoiar o projeto partiu do interesse da Phoenix em fazer parte do processo de transformação dos municípios da região do CIPP. Além disso, para ela o Arte e Vida é uma iniciativa que vai além do incentivo à prática esportiva. “Nas aulas, as crianças aprendem muito mais que artes marciais, mas também recebem ensinamentos para a vida, como respeito ao próximo, inter-relacionamento e disciplina. As crianças praticavam o esporte com roupas comuns. Resolvemos doar os quimonos para que eles tenham mais um incentivo para participar das aulas”, enfatiza.

As crianças ficaram muito felizes e emocionadas com o presente, bem como os pais e os policiais instrutores do projeto ao ver os frutos que a iniciativa está dando. O Capitão Lutiane foi um dos que comemorou a iniciativa. “A importância da iniciativa privada, o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a dedicação dos policiais militares que, de folga, estão treinando as crianças são atitudes louváveis e são ações que impactam na Segurança Pública”, reforçou.