Instituto EDP beneficiará projetos sociais no Ceará
08/12/2020

O Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo EDP, apoiará 38 projetos em 2021 por meio do seu edital. Ao todo, as instituições apoiadas receberão R$ 7 milhões e devem beneficiar diretamente mais de 73 mil pessoas. No estado do Ceará, 10 projetos foram selecionados. As iniciativas são voltadas para áreas como idosos, saúde, criança e adolescente e esporte. Os projetos estão sediados ainda nos estados do Amapá, Tocantins, Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Sul.

No Ceará, foram contemplados os seguintes projetos: “Águas de Gaia – Brasil”, do Instituto Incentivar Esporte e Cultura; “Bandeira nas Escolas” (Via de Comunicação), “Futebol de Rua Pela Educação Ano X” (Instituto Futebol de Rua); LABInec Maracanaú (Instituto Nordeste Cidadania), “Longevidade com Dignidade: Cuidar, Proteger e Promover III” (Lar Torres de Melo), “Minuto Escola” (Um Minuto Produções Culturais Eireli), “Orquestra Contemporânea Brasileira - Difusão e Formação no Ceará” (Associação dos Amigos da Arte – Aamarte), “Programando e Aprendendo com Ação” (Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social) e Rede Brazucah (Brazucah Produções Culturais).

“A mobilização da sociedade é uma das ferramentas mais importantes para transformação. Acreditamos nisso e estamos muito contentes, com a certeza de que seguiremos dando nossa parcela de contribuição para que esses projetos sigam melhorando a realidade de nosso país”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Participaram do processo de seleção iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de Cultura (Lei Rouanet/Cultura – Nº 8.313/91), Esporte (Esporte – Nº 11.438/06), Saúde (PRONON/Saúde – Nº Lei 12.715/12, destinadas à Oncologia, e PRONAS/Saúde – Nº Lei 12.715/12), Criança e Adolescente (Lei Nº 8069/90) e Idoso (Lei Nº 12.213).

Para saber mais sobre o Instituto EDP, acesse: www.institutoedp.org.br

Projetos selecionados

CEARÁ

Projeto

Proponente

Local de Execução

Águas de Gaia – Brasil

Instituto Incentivar Esporte e Cultura

São Gonçalo do Amarante/CE

Bandeira nas Escolas

Via de Comunicação

São Gonçalo do Amarante / CE

Futebol de Rua Pela Educação Ano X

 

Instituto Futebol de Rua

Tramandaí / RS, Guarulhos/SP, Baixo Guandu/ES, São Gonçalo do Amarante/CE e Laranjal do Jari/AP

LABInec Maracanaú

Instituto Nordeste Cidadania

Maracanaú / CE

Longevidade com Dignidade: Cuidar, Proteger e Promover III

 

Lar Torres de Melo

 

Fortaleza / CE

 

Minuto Escola

Um Minuto Produções Culturais Eireli

Tramandaí / RS e São Gonçalo do Amarante / CE

Mostra No Balanço do Coco

Cenapop - Centro Popular de Cultura e Eco-cidadania

São Gonçalo do Amarante / CE

Orquestra Contemporânea Brasileira - Difusão e Formação no Ceará

 

Associação dos Amigos da Arte - Aamarte

 

São Gonçalo do Amarante / CE

Programando e Aprendendo com Ação

Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social

São Gonçalo do Amarante e Maracanaú / CE

Rede Brazucah

Brazucah Produções Culturais

São Gonçalo do Amarante / CE

 
Sobre o IEDP

Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2019, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 82 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.