IFCE Pecém realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023
19/10/2023

O IFCE Pecém realiza, até quinta (19), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023. O evento é realizado anualmente, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. Esse ano, as discussões giram em torno da temática "Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável", escolhido por conta da definição do biênio 2022-2023 como Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU) e UNESCO. A abertura do evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, que representou o governador Elmano de Freitas. 

O diretor-executivo da Aecipp, George Braga, representou o presidente Eduardo Amaral na solenidade de abertura. Ele ressaltou o papel do IFCE Pecém na formação de mão de obra qualificada para o CIPP e Estado do Ceará. Destacou ainda a parceria exitosa entre as duas instuições. Além de estar sediada no IFCE Pecém, a Aecipp pensa em conjunto com o instituto federal soluções como cursos de formação de mão de obra para a região e tem no IFCE um importante colaborador em iniciativas como fóruns e o projeto Aproximar, voltado para empregabilidade.

As atividades do evento serão distribuídas em quatro modalidades, sendo elas: portas abertas; seminário ou ciclo de palestras; conjunto de oficinas de CT&I; e feira ou mostra de ciências. Toda a programação, interna e extramuros, será gratuita e voltada à comunidade em geral com foco nos alunos da educação básica, do ensino profissionalizante e técnico e do ensino superior.