Grupo Aço Cearense realiza ações para reforçar a importância da conscientização ambiental
27/07/2022

As ações serão realizadas nos dias 29 e 30 de julho e fazem parte da 3ª edição do Programa de Educação Ambiental. A iniciativa é fruto de uma parceria da área de sustentabilidade e do Instituto Aço Cearense. 

Ter consciência ambiental é compreender que a sobrevivência dos ecossistemas depende de ações do cotidiano dos indivíduos. Para contribuir com essa conscientização, o Grupo Aço Cearense realizará, nos dias 29 e 30 de julho, a 3ª edição do Programa de Educação Ambiental. A iniciativa é fruto de uma parceria da área de sustentabilidade e do Instituto Aço Cearense. 

No dia 29, será realizado um evento interno para os colaboradores da Aço Cearense Industrial, localizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A ação terá palestra sobre sustentabilidade, exposição de produtos tecnológicos sustentáveis e gincana com quiz.  

“Essa exposição será composta pelo trabalho dos parceiros Eco Museu e Resíduos Tecnológicos Sustentáveis, que trabalham com produtos ou ideias sustentáveis. Esses itens são todos de natureza reciclável ou reutilizável e são de origem eletrônica, ou seja, foram feitos a partir de peças de informática ou de mecânica que não são mais utilizados pela empresa, então são doados para eles”, explica Carlos Yves, gerente da área de sustentabilidade. 

Já no dia 30, alguns voluntários e os filhos dos colaboradores que foram inscritos para participar da ação, irão para o Parque do Cocó. Lá eles terão um momento educacional com palestras sobre a história do Parque do Cocó e a sua biodiversidade, trilhas, arvorismo e visita ao Museu do Cocó. 

As ações do Programa de Educação Ambiental são realizadas mensalmente com os colaboradores e seus filhos e tem o objetivo de fortalecer o senso de responsabilidade ambiental por meio do ensinamento de boas práticas ambientais e ações sociais de sustentabilidade.

Sobre o Grupo Aço Cearense 

O Grupo Aço Cearense usa como estratégia de negócio atuar de forma sustentável e inovadora, baseado em valores humanos que geram respeito e confiança de colaboradores, fornecedores e clientes. Com mais de 42 anos no mercado, o Grupo tem em sua marca uma história de sucesso e superação. Começou como pequeno distribuidor, passando a grande produtor e distribuidor de aço no país, reconhecido por anuários nacionais de grande destaque, figurando em rankings como Valor 1000 e Época Negócios, com uma atuação de excelência em desempenho financeiro e governança corporativa. Atualmente, conta com quatro empresas com operações no Ceará, no Pará e no Tocantins: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS e SINOBRAS Florestal. Além disso, conta também com o Instituto Aço Cearense que é responsável por todas as ações de caráter socioeducativo criadas e apoiadas pela corporação.

 

Fonte: Grupo Aço Cearense