Grupo Aço Cearense lança programa de estágio que prevê maior equidade entre os gêneros na área de tecnologia
19/01/2022

A proporção de mulheres trabalhando em áreas de Tecnologia ainda é bem menor em relação aos homens. No entanto, isso está mudando e, cada vez mais, as mulheres avançam em setores que antes eram predominantemente masculinos. De acordo com o Banco Nacional de Empregos – BNE, o interesse das mulheres em vagas de TI cresceu 22% no ano de 2021. Para incentivar ainda mais essa procura, o respeito à diversidade e a equidade entre os gêneros, o Grupo Aço Cearense lançou o programa Mulheres na TI, que incentiva a participação de mulheres na área de tecnologia em suas empresas. 

O programa Mulheres na TI consiste na contratação de estagiárias dos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de TI, Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou Redes de Computadores. O estágio tem duração mínima de um ano nas unidades Aço Cearense Comercial, localizada em Fortaleza-CE (6 vagas), e SINOBRAS, localizada em Marabá-PA (1 vaga). 

Cinthia Cavalcanti, diretora de Desenvolvimento Organizacional e TI do Grupo Aço Cearense, explica: “Com essa iniciativa, temos o propósito de valorizar a presença feminina no universo da Tecnologia da Informação. Queremos empoderar e contribuir para a promoção da representatividade, estimulando mulheres a seguir por novos caminhos. Essas ações são essenciais para a equidade de gênero no mercado de trabalho”

Para Vinícius Amanajás, gerente de TI do Grupo Aço Cearense, a ocupação de mulheres nessas vagas representa transformação. “A área de TI, historicamente, sempre foi mais composta por homens, mas com esse programa, promovemos mudanças para ampliar a participação das mulheres no segmento. Além de tudo, sempre é interessante trabalhar com uma equipe diversificada, inclusive sabemos que quanto mais diverso o ambiente, temos múltiplas ideias”. 

O setor de Recursos Humanos recebe currículos para as vagas de estágio para o Programa Mulheres na TI até o dia 26 deste mês. As interessadas devem enviar currículo com o título “Currículo para Programa de Estágio” para os e-mails selecao@acocearense.com.br (Vagas no Ceará) e selecao@sinobras.com.br (vagas no Pará). Serão ofertados diversos benefícios e uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.078,99 para as estudantes que forem selecionadas. 

Fonte: Assessoria de imprensa da Aço Cearense.