Fórum de Saúde e Segurança discute Boas práticas de segurança, Saúde mental, Desenvolvimento e Capacitação
27/10/2023

Nesta quinta (26), o Fórum de Saúde e Segurança se reuniu para debater questões relacionadas a Boas práticas de segurança, Saúde mental, Desenvolvimento e Capacitação. O encontro teve uma apresentação do case da ArcelorMittal Pecém, realizado por Guilherme Reis, gerente de Segurança e Saúde da empresa.

O líder do fórum, Diego Carvalho, da Aço Cearense, destacou as ideias acerca das diretrizes e planejamento estratégico. “Para sermos assertivos em nossos projetos integrados, decidimos conhecer de perto a realidade das empresas do fórum. Desta forma, conseguiremos atuar de forma eficiente e eficaz quando da priorização dos projetos. Apresentar os ‘cases’, sequenciado por visitas presenciais, com certeza será o diferencial para esse diagnóstico”, ressaltou.

Outro ponto que ganhou destaque foram questões relacionadas a Saúde do Trabalhador. O grupo debateu formas de ampliar a discussão entre enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem das empresas principalmente no que diz respeito a Saúde Mental. O grupo também discutiu formas de ampliar a participação de empresas e alcance das ações do fórum.