Fórum de Logística da AECIPP discute novos parâmetros do tabelamento de fretes rodoviários

A Associação das Empresas do Complexo Indústrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a palestra “Novos Parâmetros da Tabela de Fretes Rodoviários”, ministrada pelo diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Ceará (SETCARCE), Marcelo Maranhão, e pelo advogado Marcelo Vinícius Vianna. O evento é uma realização do Fórum de Logística da AECIPP.
“Essa discussão é importante, pois a alteração dos valores do tabelamento do frete reflete diretamente no futuro das empresas, embarcadores e transportadores do Complexo do Pecém. Nós precisamos entender o que vai acontecer com a tabela de frete mínimo para podermos vislumbrar quais ações deverão ser tomadas. No entanto, isso vai depender muito da decisão de constitucionalidade desse tabelamento, que ainda está para ser avaliada pelo ministro Luiz Fux”, explica Maranhão.
O Fórum de Logística da AECIPP, que é coordenado pelo gerente comercial da Tecer Terminais Portuários, Carlos Alberto, visa apoiar a promoção e integração do setor objetivando maior competitividade industrial das empresas do CIPP. A logística é uma das principais questões que envolvem a AECIPP e suas empresas associadas. Esse assunto permeia praticamente todas as etapas para o fechamento e execução de um negócio e está sempre em pauta nos encontros e eventos promovidos pela associação.