Empresa associada da AECIPP é agraciada com Prêmio Top Crane Brasil

O Grupo Cordeiro, que integra a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), foi agraciado com o Prêmio Top Crane Brasil nas categorias Iançamento e Plano de Rigging. A condecoração foi entregue no último dia 31 de outubro, em São Paulo, pela Revista Crane Brasil. A premiação é referente à operação de remoção do Boeing 737-200 do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (CE), em setembro de 2017, e o seu envio para a Alemanha. O planejamento da operação foi realizado pela Cordeiro em conjunto com um grupo de engenheiros alemães da Lufthansa.
A operação, inédita no Estado, foi planejada com 90 dias de antecedência e utilizou dois guindastes de 70 toneladas cada um e uma carreta extensiva com 27 metros de comprimento para fazer o transporte interno no Aeroporto Pinto Martins e posicioná-la para carregamento dentro do avião no Antonov NA 124-100. A limitação do espaço dentro do Antonov demandou um planejamento estratégico por parte das equipes responsáveis pela operação para que dentro do avião (Antonov) recebesse tanto a fuselagem quanto as asas e leme do avião da Lufthansa.
Sobre a AECIPP
A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e região. A associação nasceu com o intuito de fortalecer e desenvolver, de forma sustentável, as atividades empresariais, industriais e de serviços nessa área, atendendo demandas e interesses das empresas associadas e atraindo cada vez mais oportunidades de negócio. Atualmente são 29 associados que juntos geram mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Ao todo, já foram investidos, aproximadamente, R$ 30 bilhões no Complexo, sendo que 45% destes investimentos foram realizados por empresas internacionais.