Empregados da CSP doam roupas e itens de higiene para famílias impactadas pelas chuvas em São Gonçalo do Amarante
18/05/2022

Empregados da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), participantes do programa Voluntários da Alegria, promoveram uma ação solidária na comunidade de Acende Candeia, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta terça-feira (17/05), com a distribuição de mais de 500 itens, entre roupas e kits de higiene. Dezenas de famílias da região foram impactadas pelas fortes chuvas e alagamentos recentes, tendo várias famílias necessitadas de abrigo provisório e que sofreram com prejuízos materiais. Diante da situação, os Voluntários da Alegria da CSP promoveram, dentro da siderúrgica, a campanha “Socorro emergencial”, com a arrecadação de roupas para adultos e crianças; toalhas; lençóis; e itens de higiene pessoal, como escovas, pastas de dentes, shampoo, desodorantes e sabonetes. 

Ao todo, 16 famílias foram contempladas, beneficiando em torno de 60 pessoas. Gilmara Maria de Sousa Rocha, que mora na comunidade Acende Candeia de Cima, foi uma das pessoas que recebeu a doação. "Achei muito boa essa oportunidade que a CSP nos deu, ajudando a gente nesse momento tão difícil que tivemos com a enchente. Na minha casa, entrou bastante água. Perdi o material escolar dos meus filhos e várias outras coisas. Eu agradeço muito essa ajuda pra nossa comunidade", compartilhou Gilmara, agradecida.  

A entrega das doações foi realizada na Escola de Ensino Fundamental Deputado Leorne Belém, com a presença da direção da escola e de lideranças comunitárias. A gerente de Relações com Comunidades da CSP, Cristiane Peres, falou aos presentes sobre a alegria e empenho dos empregados da CSP em apoiar os moradores das localidades vizinhas. "Sempre nos organizamos para fazer ações nas comunidades, com doações de brinquedos, mantimentos e outros itens emergenciais. E nós ouvimos a história de vocês. Ter que sair de casa e perder tantas coisas por conta das chuvas é uma tristeza muito grande. Isso gera insegurança e medo. Os empregados da CSP ficaram muito sensibilizados e por isso estamos aqui", disse Cristiane.  

Sara Andrade, da equipe de Relações com Comunidades da CSP, foi a organizadora da campanha e reforçou: "Vimos a necessidade de um suporte emergencial para todos os que foram impactados por alagamentos e enchentes, e rapidamente fizemos uma campanha interna. Arrecadamos mais de 500 itens e, dessa forma, estamos atendendo a esses moradores da região e ajudando essas famílias a se reerguerem".  

Sobre os Voluntários da Alegria

O programa de voluntariado da CSP promove ações solidárias ao longo de todo o ano, e tem intensificado as mobilizações desde o início da pandemia.  Cerca de 2.600 moradores da região já foram contemplados com as doações de cestas básicas, brinquedos e livros arrecadados junto a empregados e parceiros da CSP.  

As ações contemplam, prioritariamente, famílias em situação de vulnerabilidade social que residem nas comunidades vizinhas à CSP. A distribuição dos donativos é realizada com o apoio de lideranças locais e associações comunitárias da região. 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da CSP