EDP UTE Pecém promove simulado de evacuação geral do Complexo Termelétrico do Pecém
27/06/2022

A EDP UTE Pecém realizou no último dia 15 de junho um simulado de evacuação geral do Complexo Termelétrico do Pecém. A iniciativa foi realizada para proporcionar melhorias no atendimento a situações reais de emergências, além do acionamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do CIPP, para apoio de recursos materiais e humanos das empresas do Complexo Industrial Portuário do Pecém.

Com cerca de 750 participantes, o encontro foi destinado para os colaboradores próprios e de empresas parceiras, além de representantes das empresas que compõem o Plano de Auxílio Mútuo. “Iniciativas como essa são necessárias para que em situações reais não haja ações inesperadas, guardando a vida dos colaboradores. Os treinamentos através de exercícios simulados são iniciativas previstas no Plano de Atendimento a Emergências (PAE) do Complexo Termelétrico do Pecém”, explica José Walter Bessa Macêdo Sá, Especialista em Saúde e Segurança Ocupacional da EDP UTE-Pecém.

Sobre o PAM 

Em parceria com 11 empresas, a AECIPP criou o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A iniciativa, que começou em 2018, tem apresentado resultados positivos em relação à segurança contra incêndios e outros incidentes. O Plano consiste em unir esforços entre as empresas e órgãos públicos para traçar planos de ação, reunindo recursos e assegurando maior eficiência no atendimento de emergências diante da importância sociopolítica do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e dos diversos tipos de materiais e potenciais riscos dentro do CIPP.