EDP Brasil, operadora da termelétrica Porto do Pecém, encerra programa de recompra de ações
12/04/2021

A aquisição envolveu 8,10% das ações em circulação. Com o programa concluído, a empresa, pertencente ao grupo português EDP, passa a deter em tesouraria cerca de 10% dos papéis em circulação

A EDP Brasil, operadora da usina termelétrica Porto do Pecém (720 MW), anunciou nesta sexta-feira, 9, a conclusão do seu programa de recompra de ações, no total de 24,16 milhões de ações ordinárias (com direito a voto), a um preço médio de R$ 18,91, cada.

A aquisição envolveu 8,10% das ações em circulação. Com o programa concluído, a empresa, pertencente ao grupo português EDP, passa a deter em tesouraria cerca de 10% dos papéis em circulação. As operações foram realizadas de 28 de agosto de 2020 a 6 de abril.

“O programa de recompra teve como objetivo aplicar recursos disponíveis para maximizar a geração de valor para os acionistas, uma vez que, na visão da administração da companhia, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”, disse a empresa em comunicado.

 

Fonte; Focus.jor