Dia do Voluntariado Aecipp beneficia 1000 crianças de escolas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém
21/10/2023

O sorriso das crianças foi a maior recompensa no 1º Dia do Voluntariado Aecipp. Realizado no sábado (21), o evento promovido pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), por meio do Fórum de Responsabilidade Social, tornou mais divertida a manhã de cerca de 1000 crianças das escolas públicas Euclides Pereira Gomes (Pecém - São Gonçalo do Amarante), Manoel Pereira de Brito (Bolso - São Gonçalo do Amarante) e Domingos Abreu Brasileiro (Primavera - Caucaia).

Ao longo de uma manhã, foram realizadas atividades como pintura, oficinas diversas e distribuição de lembrancinhas. As crianças receberam ainda lanche. A ação surgiu para aproximar ainda mais empresas das comunidades, estimular o engajamento de funcionários das empresas associadas em uma rede de colaboração e demonstrar um pouco da atuação social das empresas.

A ação envolveu quase 150 funcionários de empresas associadas. Participaram a Aço Cearense, APM Terminals, ArcelorMittal Pecém, Cimento Apodi, Complexo do Pecém, Daniel Transportes, EVSA Manutenção Industrial, Fornecedora Máquinas e Equipamentos, Gerdau, KW do Brasil, MRS Ambiental, Phoenix, Portocem, Tecer Terminais, RMS e Unilink Transportes Integrados. A ação teve ainda apoio das prefeituras de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, por meio das secretarias de Educação, e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

"Estamos muito contentes em realizar o 1° Dia do Voluntariado da Aecipp. Percebemos a alegria da crianças com a programação nas três escolas. E em cada uma delas, também vimos nossos voluntários realizados com essa ação", ressaltou o diretor executivo da Aecipp, George Braga. 

A funcionária da Elenilda Fernandes, da Escola Domingos Abreu Brasileiro, em Primavera - Caucaia, resumiu o sentimento com a ação. "Agradecemos a Aecipp e a todas as empresas por esse dia especial. Hoje tivemos uma manhã muito especial e as crianças saíram muito contentes", destacou. 

Com oito anos de atuação, a Aecipp é entidade empresarial, sem fins lucrativos, que conta atualmente com 87 associadas. Juntas, essas empresas representam 92% do PIB do Complexo do Pecém e empregam 102,5 mil pessoas direta e indiretamente. O modelo de gestão busca a promoção de líderes naturais, visando debater e auxiliar na implementação de oportunidades. A atuação envolve as empresas em conjunto com a comunidade, academia e administração públicas. O trabalho da associação acontece por meio de 10 fóruns temáticos, pensados para compartilhar demandas conjuntas e desenvolver soluções.