Companhia Siderúrgica do Pecém é destaque em premiação internacional na categoria Indústria & Energia
25/05/2020

O presidente da CSP, Cláudio Bastos, é um dos convidados no evento online desta terça (26/5), que apresentará resultados nas dimensões social, econômica e ambiental

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é destaque, na categoria Indústria & Energia, entre 66 estudos de cases sobre Big Push para a Sustentabilidade no Brasil, temática de premiação realizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Rede Brasil do Pacto Global. O anúncio dos casos de investimentos mais transformadores rumo à sustentabilidade do desenvolvimento serão anunciados nesta terça-feira (26/05), das 16h às 18h, no webinar Big Push para a Sustentabilidade.

O presidente da CSP, Cláudio Bastos, fará apresentação do trabalho inscrito pela siderúrgica cearense. O estudo de caso Companhia Siderúrgica do Pecém: o Big Push industrial do Estado do Ceará apresenta o modelo de implantação da siderúrgica, maior investimento privado realizado em toda história do Estado do Ceará, com valor superior a US$ 5 bilhões.

O trabalho detalha a condução dos procedimentos de implantação da CSP, sob rigorosos controles ambientais, o que demonstra, desde o começo, o seu papel social, por meio da promoção de um desenvolvimento sustentável para a região. Com isso, o big push sustentável é a consolidação uma empresa economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa.

Também participarão do evento especialistas, autoridades e pessoas que estão liderando agendas de investimentos transformadores no Brasil. Alicia Bárcena, secretária-executiva da CEPAL, fará uma palestra sobre o Big Push para a Sustentabilidade na América Latina e Caribe.

Grandes cases internacionais 

Os 66 estudos incluídos no repositório são fruto de uma seleção realizada a partir de mais de 130 casos recebidos por meio de uma Chamada Aberta de Estudos de Casos de Investimentos para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. O objetivo é dar visibilidade às experiências e iniciativas que geraram resultados concretos em direção à sustentabilidade do desenvolvimento.

Serviço 

Quando: terça-feira (26/05), das 16h às 18h
Evento aberto e gratuito. Inscrições: https://bit.ly/BigPushSustentabilidade
Acesse o case da CSP: https://biblioguias.cepal.org/c.php?g=981128&p=7143455

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CSP