Cimento Apodi participa do 64º Congresso Brasileiro do Concreto do IBRACON
20/10/2023

De 18 a 21/10, em Florianópolis/SC, a equipe técnica da Cimento Apodi participa da programação da 64ª edição do Congresso Brasileiro de Concreto do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) – com o tema “Concretizando a inovação e a sustentabilidade”. O encontro internacional de profissionais especialistas na área de estrutura de concretos envolve conferências, palestras, seminários e apresentação de trabalhos técnico-científicos sobre engenharia de materiais e estruturas de concreto desenvolvidos no Brasil e exterior.

Na ocasião, o gerente de Produtos, Serviços e Assessoria Técnica da Cimento Apodi, Mario Guilge, apresentou os pitches “Concretos de baixa emissão de CO2” e “Concretos de alta e ultra resistência em central de concreto” nos Seminários de Sustentabilidade (no dia 19) e de Produção de Concreto Dosado em Central (dia 20), respectivamente.

“O congresso é uma oportunidade para divulgarmos os avanços, estudos e conquistas recentemente alcançados no campo da engenharia de materiais e de estruturas, com foco nos aspectos ambientais, redução de carbono e sustentabilidade. Neste cenário, apresentamos os benefícios e inovações trazidas ao mercado pelo Apodi Expert, iniciativa com objetivo de levar ao mercado da construção civil soluções técnicas com foco em inovação e sustentabilidade”, explica Mario Guilge.

SOBRE A CIMENTO APODI
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cimento Apodi