Cimento Apodi capacita 106 profissionais em curso de Técnicas em Edificações
13/12/2019

Com foco no mercado e no social, a empresa Cimento Apodi, uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, promoveu no início desta semana, em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), a cerimônia de conclusão do curso de “Técnicas em Edificações”, que capacitou 106 profissionais da construção civil.

Para 2020, existem perspectivas de novos cursos em algumas regiões do Estado, adianta Mardonio Alves, gerente comercial da Cimento Apodi. “A nossa proposta é capacitar trabalhadores da região do Vale do Jaguaribe. Nessa perspectiva, esse curso colabora para o desenvolvimento e para a qualificação dos profissionais ligados à construção civil. A ideia é que esses profissionais ocupem os postos de trabalho da região e como consequência gerem renda para suas famílias”, ressalta.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

 

Fonte: Balada In