CBMM, Posco e CSP firmam parceria com associações comunitárias de São Gonçalo do Amarante
28/01/2021

A união tem o objetivo de realizar projetos de desenvolvimento social, cultural e econômico na região no município cearense

Na quinta-feira, 21 de janeiro, a Companhia Siderúrgica do Pecém realizou uma cerimônia que firmou a parceria da CBMM e Posco com associações comunitárias de São Gonçalo do Amarante para a realização de projetos de desenvolvimento cultural, social e econômico em São Gonçalo do Amarante.

O encontro, realizado respeitando todos os protocolos de prevenção ao Covid-19, reuniu de forma online e presencial, representantes das instituições envolvidas para discutir a elaboração e planejamento dos projetos.

A CBMM, uma das maiores fabricantes de Nióbio do mundo, estabeleceu parceria com a Posco, terceira maior produtora de aço do mundo, para disponibilizar recursos que estão sendo aplicados nos projetos. A CSP atuou como articuladora ao apresentar associações da região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e atua como ponte de diálogo entre as instituições.

“A escolha do município de São Gonçalo do Amarante foi estratégica. Estamos entrando nessa parceria para ajudar a comunidade com este investimento. O que a Posco quer é fazer a diferença, ganhando visibilidade não apenas no segmento, mas no mundo todo. A nossa expectativa é que esta parceria vire referência”, disse o gerente de Meio e Ambiente e Apoio Tecnológico da CBMM, Thiago Amaral.

UNIÃO PELO DESENVOLVIMENTO

Segundo Ricardo Parente, Gerente Geral de Relações institucionais, Comunicação e Relações com Comunidades da CSP, “cuidar de pessoas não é cuidar só internamente, é olhar o todo. Temos em nossa filosofia estar na mesma mesa o poder público, o setor privado e a sociedade, já que é através do diálogo que você efetivamente consegue planejar bons projetos e consequentemente obter boas parcerias”.

Em sua fala, Ricardo ainda comentou sobre o processo de desenvolvimento da sociedade diante da pandemia de Covid-19, vendo este momento como uma forma de celebrar o início dos projetos sociais após um longo período de trabalho e planejamento em conjunto.

OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO

Para os líderes comunitários, o evento foi a celebração de um compromisso entre comunidade e empresas em prol do crescimento sustentável. “Hoje, para nós, é muito importante essa nova parceria entre a CBMM e a Posco. É por meio dessa união que nós vamos aprimorar oportunidades. Com certeza, vamos fazer um belo trabalho na comunidade”, compartilhou a presidente da Associação das Famílias do Pecém, Arandi Matos.

“A importância dessa parceria se dá em colaborar com diversas famílias que se encontram em um momento difícil devido a pandemia, por falta de renda, problemas de saúde, entre outros. E esse projeto envolvendo a CSP, a CBMM e a Posco veio em um momento de grande necessidade das comunidades”, compartilha Lucília Lapo, presidente da Associação Pecém Eu Te Amo.

Também participaram Arnaldo Santigo, presidente da Associação dos Moradores de Acende Candeia de Baixo; Beatriz Gurgel, Articuladora Social Instituto Seara e Uedna Mesquita, articuladora social.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CSP