Campus avançado Pecém do IFCE está com processo seletivo aberto para cursos técnicos
14/01/2021

O IFCE campus avançado Pecém está com inscrições abertas para processo seletivo para seus cursos técnicos subsequentes. No total, são 175 vagas, sendo 35 em cada curso, que acontecerão nos turnos manhã e tarde. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (15/01), no site www.qseleção.ifce.edu.br. O envio da documentação será pelo www.esolis.ifce.edu.br.

As vagas são para os cursos de Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Química e Segurança do Trabalho. As formações são voltadas para quem já terminou o ensino médio e tem como objetivo formar mão de obra qualificada na região para ampliar o leque de oportunidades de emprego para a comunidade local.

“Todas as formações do campus foram estruturadas observando tanto as demandas regionais das comunidades por qualificação, quanto as necessidades das empresas do Complexo. Antes de lançar os cursos fizemos um amplo estudo com a comunidade e com as empresas e identificamos esses como sendo os mais prioritários e com maior empregabilidade na região. Dessa forma, todos os cursos que oferecemos estão alinhados com o mercado, têm demanda de oportunidades de trabalho e são praticamente requisitos para que os profissionais ingressem nas indústrias do CIPP”, reforça o diretor do IFCE Campus Avançado Pecém, Marcel Ribeiro.

A seleção será feita através da avaliação do histórico escolar do candidato. Para mais informações sobre os cursos e a seleção, consultar edital em www.qseleção.ifce.edu.br