Campanha de Natal do Grupo Aço Cearense presenteia cerca de 500 crianças carentes
13/12/2019

Vem se aproximando o Natal e com ele o sentimento de solidariedade que une as pessoas em torno de um objetivo: fazer o bem ao próximo. Nesse sentido, dede 2015, o Grupo Aço Cearense realiza, por meio do Instituto Aço Cearense, a campanha Abraço Feliz, que presenteia crianças carentes assistidas pelas instituições apoiadas pelo Instituto. Assim, colaboradores da Aço Cearense Industrial, Aço Cearense Comercial, SINOBRAS e SINOBRAS Florestal presentearão até o dia 17 de dezembro cerca de 500 crianças.

A Campanha Abraço Feliz inicia com a elaboração das cartas pelas crianças em cada instituição. Depois de escritas, as cartinhas são enviadas para as árvores de natal das empresas do Grupo e os colaboradores adotam os pedidos. Um encontro é marcado para que as crianças recebam os presentes e um grande abraço de seus doadores.

A Presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, destaca que a campanha não apenas ajuda crianças carentes, mas também sensibiliza os colaboradores. “Fico muito feliz em ver a participação dos colaboradores, em especial daqueles que não podem comprar os presentes sozinhos e se juntam a outros colegas para dividir o valor, esse é o espírito de solidariedade e união que queremos regar nos nossos colaboradores”.

Sobre o Instituto Aço Cearense

O Instituto Aço Cearense é responsável por todas as ações do Grupo Aço Cearense de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará, do Pará e do Tocantins, onde estão localizadas as empresas do Grupo. Com mais de R$ 12 milhões investidos, 160 instituições já foram atendidas, totalizando mais de 80 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto.

 

Fonte: Tribuna do Ceará