Aeris intensifica contratações de residentes na região do CIPP
16/09/2019

Fundada em 2010, a fabricante de pás eólicas Aeris está em plena expansão. Em 2016, a empresa ampliou sua fábrica e hoje gera cerca de 3.500 empregos diretos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Inicialmente, boa parte da mão de obra era de fora do Estado, porém, nos últimos anos a empresa vem buscando profissionais da região.

Do início do ano até agosto, a Aeris contratou 1.723 pessoas. Desse número, 96% são do Ceará (Fortaleza e Região Metropolitana) e apenas 4% de fora do Estado. Dentre os novos funcionários contratados, 1.362 são de municípios da região do CIPP e do entorno, sendo 989 de Caucaia, 355 de São Gonçalo do Amarante, 16 de Paracuru e 2 de Paraipaba.

Ainda visando contribuir para o desenvolvimento da região, no início do mês, a Aeris abriu inscrições para a seleção de jovens para o Programa Jovem Aprendiz, com o objetivo de formar jovens profissionais para oportunidades futuras na empresa ou no Complexo. Para concorrer, os candidatos precisavam ter entre 18 e 23 anos, possuir Ensino Médio e/ou Técnico completos e residir nos municípios de São Gonçalo do Amarante ou Caucaia.