AECIPP realiza encontro com representantes da Fortescue
24/01/2022

Na manhã da última terça-feira (18), o presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Eduardo Amaral, recebeu Luis Viga, CEO da Fortescue no Brasil. O encontro contou ainda com a participação de um grupo de profissionais da empresa na América latina, coordenado por Sebastián Delgui, Gerente Regional de Relações Governamentais & Comunidades, e aconteceu no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus do Pecém.

A Fortescue é uma empresa australiana de minério de ferro que irá fazer parte do Hub de Hidrogênio Verde que será instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Na ocasião, foram realizadas apresentações das ações e projetos da AECIPP, ministrada por Eduardo Amaral; do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus do Pecém, promovida pela diretora do Campus, Livia Costa; e da Fortescue, realizada por Luís Viga. A comitiva visitou as instalações do IFCE, além de conhecer o Complexo do Pecém e as comunidades.

Também estiveram presentes no encontro Maria Virginia Ucar, Gerente de Meio Ambiente; Fernando Rizzi, Gerente Jurídico; e Carmen Aranguren, Coordenadora de Comunidades. Representando a AECIPP, estiveram presentes o diretor executivo, Ricardo Sabadia e a analista de projetos, Sandrine Mont’alverne.