AECIPP promove mais uma edição do Ciclo de Palestras do Fórum de Logística
24/05/2019

Na manhã de quinta-feira, 23 de maio, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou mais uma edição do Ciclo de Palestras do Fórum de Logística. Realizado no miniauditório da IFCE Campus Pecém e destinado aos profissionais da área de logística das empresas associadas, o evento contou com palestras dos temas: “As Tecnologias Aplicadas diante de uma Logística Moldada pela Demanda” e “O Papel do Gestor de Logística nas Organizações”.

A primeira palestra, “As Tecnologias Aplicadas diante de uma Logística Moldada pela Demanda”, foi conduzida por Célio Fialho, Diretor Presidente da Associação dos Gestores e Executivos de Logística – AGEL. Segundo o palestrante, o objetivo da palestra era promover uma reflexão sobre o momento que passa a Logística e o Supply Chain diante das inúmeras transformações tecnológicas aplicadas aos mercados competitivos globais.

Após a palestra, o Líder do Fórum de Logística da AECIPP, Carlos Alberto, representante da TECER Terminais na associação, fez uma apresentação da EXPOLOG 2019 – Feira Internacional de Logística, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza, nos dias 28 e 29 de novembro. O evento é organizado pela Prática Eventos com apoio da Câmara Brasil Portugal – CE, SETCARCE – CE e SINDUSCON – CE.

O Diretor de Marketing da AGEL, Daniel Cordeiro, ministrou a segunda palestra “O Papel do Gestor de Logística nas Organizações”. Daniel é Administrador de Empresas, com MBA em Logística, Proprietário da DC Soluções Inteligentes e Gerente Executivo da Ultralimpo, com larga experiência nas áreas de logística, supply e operações, tendo liderado a implantação de vários projetos de melhoria, redesenho de processos e foco em gestão por resultados.