AECIPP promove 2ª reunião do projeto Sinergia com a participação de empresas instaladas no Complexo do Pecém
28/07/2022

 

Com o propósito de fomentar a sustentabilidade do Complexo do Pecém, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou, ontem (26), a 2ª reunião do Projeto Sinergia, lançado no último mês de junho para gerar negócios e compartilhar experiências entre as empresas associadas da AECIPP. O encontro aconteceu no IFCE Pecém e contou com a presença de executivos e representantes de quase 100% das companhias ligadas à entidade.

De acordo com o presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, o intuito de intensificar o relacionamento de negócios entre as empresas da região visa a otimização e apoio mútuo para gerar emprego, renda e desenvolvimento social. “Diante do grande potencial do Complexo do Pecém, é possível pensar e estabelecer uma governança sustentável a partir de negócios em conjunto que fortaleçam a região, inclusive com a chance de reduzir o capital de giro alocado nas empresas. Nós temos um potencial de R$4 bilhões de compras, 79 mil pessoas trabalhando aqui e representamos 95% do PIB (Produto Interno Bruto), então, estarmos juntos é o que de melhor pode acontecer”, afirma Eduardo.

Na oportunidade, o gerente comercial da Tecer Terminais Portuários, Carlos Alberto, apresentou as demandas na área de suprimentos da empresa, bem como ações e soluções adotadas ao longo do crescimento da região. “Nossa participação foi muito importante para apresentar tanto a Tecer quanto nos dar a possibilidade de estabelecer uma nova logística para redução de custos das importações, principalmente oriundas da China, realizadas pelas empresas associadas. Também pudemos propor o compartilhamento de contratações de serviços como exames médicos, compra de pneus, combustível, em conjunto com a AECIPP”, destacou o especialista.

Além da troca de conhecimentos, a 2ª reunião do Sinergia contou com a participação do advogado Daniel Maia, especialista do projeto na área ambiental e criminal, que explicou sobre como os cibercrimes podem afetar as empresas, alertando para possíveis falhas e a importância de pensar estratégias de segurança contra os crimes que envolvem tecnologias. Também esteve presente no encontro, o advogado Daniel Landim, especialista na área tributária.

Para mais informações sobre a iniciativa, basta entrar em contato pelo e-mail relacionamento@aecipp.com.br ou ligar (85) 99140.2005.

Sobre a AECIPP

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro de 2014. Atualmente, a entidade conta com 30 empresas associadas que fazem parte do Complexo do Pecém.