Aecipp participa do FIEC Summit de Hidrogênio Verde
27/10/2023

O presidente Eduardo Amaral e associados da Aecipp participaram da abertura do Fiec Summit de Hidrogênio Verde. O evento é um dos mais importantes da área de energias renováveis. O FIEC Summit 2023 acontece nos dias 25 e 26 de outubro. 

Esta segunda edição reúne setor produtivo, Academia, poder público e sociedade em torno da pauta do Hidrogênio Verde, uma nova matriz energética que tem sido discutida em todo o mundo. O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O FIEC Summit inclui, na programação, um dia inteiro de encontro de negócios, em que fornecedores, investidores e outras instituições terão a oportunidade de promover e vender serviços e produtos a compradores. As reuniões individuais que acontecem no dia 25/10 são um passaporte para novas parcerias.

O evento também contará com programação científica em que serão apresentados projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos, com foco em Hidrogênio Verde (H2V), com o objetivo de aproximar instituições de ensino superior e grandes empresas. As produções foram inscritas em edital, podendo abordar temas nas áreas de produção, armazenagem, distribuição, certificação, utilização e segurança em processo de H2V e seus derivados. O trabalho acadêmico melhor avaliado pela Comissão Técnica será premiado com R$ 10 mil; já o projeto de pesquisa com maior pontuação receberá uma premiação adicional da FIEC, também no valor de R$ 10 mil, para ajuda de custo, além da possibilidade de patrocínio integral ou parcial das empresas participantes do evento.