AECIPP firma parceria com Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos
27/02/2024

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT SJC) firmaram uma parceria que prevê que as entidades trabalhem em conjunto para estruturar projetos que acelerem o desenvolvimento e a introdução de novas tecnologias, através da captação de recursos e incentivos fiscais. Nesta terça-feira (27/02), a AECIPP realizou, no IFCE Pecém, reunião de apresentação do trabalho do PIT SJC para associados estratégicos.

O presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, reforçou a importância da colaboração para fomentar parcerias que desenvolvam o Complexo Industrial e Portuário. “Não existe empresa sem inovação. Daremos continuidade à agenda por dois dias, em algumas empresas aqui do Complexo. É um importante encontro para entender como isso pode, de fato, nos ajudar a desenvolver ainda mais o nosso ecossistema portuário e industrial e também trazer retorno para os negócios”, afirmou.

Sendo hoje o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, o PIT SJC é um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, sempre em busca do desenvolvimento das empresas e instituições vinculadas.

Luiz de Souza, coordenador de negócios Sales & Business Development - Corporate and Science Innovation, apresentou o trabalho do PIT que visa potencializar a integração entre negócios, gerar valor econômico e financeiro e enfatizar o estímulo a investimentos e geração de negócios, além de como essa parceria pode alavancar mais ainda o desenvolvimento da região. São mais de 200 empresas instaladas no Parque e mais de 2 mil empregos.

O PIT está presente em 31 cidades com política pública de desenvolvimento econômico, tem mais de 400 instituições associadas e mais de 14 mil empregos no entorno.

Amaury Acatauassu, Head Desenvolvimento de Negócios do PIT, apresentou o programa Corporate Connection, que traz soluções tecnológicas, com cadeia de empresas e universidades, além da busca pela ajuda financeira, através de incentivos. “Ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo juntos”, conclui.

O diretor-executivo da AECIPP, George Braga, afirmou que o lançamento da parceria será feito em breve com todos os associados.