AECIPP é tema de aula inaugural do IFCE

No dia último dia 2, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou aula inaugural dos primeiros cursos do Campus Avançado do Pecém. Ricardo Parente, vice-presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e Gerente Geral de Relações Institucionais da CSP, ministrou palestra. “O IFCE é uma instituição de educação renomada no país e essa parceria com a associação é importante para consolidar o atendimento das demandas de mão de obra para o complexo do Pecém”, afirmou.

As empresas filiadas à AECIPP e o IFCE definiram os dois primeiros cursos, de português instrumental e de eletricista industrial. Em pesquisa realizada no final de 2015, com pelo menos sete grandes empresas do complexo identificou-se uma expressiva demanda por treinamentos, representando 75% do quadro funcional. “Poucos locais do mundo têm um ambiente como o nosso, um projeto muito bem idealizado, inserido em um espaço de progresso, com laboratórios e equipamentos fantásticos”, declarou na ocasião o reitor do Instituto, Virgílio Araripe

Na aula inaugural, estiveram presentes o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Luciano de Oliveira Toledo, o presidente da AECIPP, Fernando Moura, além de pró-reitores e diretores do campi​, Marcus Borges, presidente executivo da AECIPP,​ e representantes de municípios da região. “Finalmente começamos nossas atividades letivas nesse espaço que considero extraordinário, onde há uma combinação do Instituto Federal com o setor produtivo”, analisou Inácio Arruda.

No total, foram ofertadas 65 vagas para os estudantes da região.

​Vogal Comunicação - Assessoria de Comunicação da AECIPP​