AECIPP e CSP realizam segunda edição do workshop de capacitação para comunicadores da região do CIPP
12/12/2019

Ao longo desta terça-feira (10) foi realizada, no miniauditório do IFCE Campus Pecém, a segunda edição do workshop de capacitação para comunicadores. O evento, promovido pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), tem como objetivo estreitar o relacionamento entre os comunicadores da região com as empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Participaram do workshop cerca de 20 radialistas, jornalistas, blogueiros, influenciadores digitais e comunicadores que atuam na região, em especial, nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. “Esta iniciativa da Associação, por meio do Fórum de Comunicação, é muito importante para nos aproximarmos ainda mais da população, contribuirmos com o desenvolvimento regional e multiplicarmos as informações e o conhecimento para os profissionais da área de comunicação”, reforça o presidente da AECIP, Ricardo Parente.

Pela manhã aconteceram os treinamentos "Como produzir conteúdo de impacto construtivo no Instagram e Stories", com Glenna Cherice, editora de mídias sociais O Povo Online, e "Abordagem efetiva para conquistar clientes", conduzido por Alessandra Uchoa e Sara Monteiro, da agência Bando Comunicação, e Tatiana Lima, supervisora de planejamento do Sistema Verdes Mares. Para Glenna, a oportunidade de sair da redação, ter contato com outros comunicadores e ver como eles estão trabalhando é algo muito positivo. “Fico muito feliz em poder instigá-los e dar a eles uma visão de como podem usar todos os recursos possíveis das redes na produção dos seus conteúdos. Acho muito enriquecedora essa troca de conhecimentos, de vivências diferentes na comunicação”, reforça. À tarde, os participantes puderam ouvir as palestras da historiadora Aline Lima, do Museu da Indústria do Ceará, sobre "A história da indústria no Ceará", e da comunicadora Ian Gomes, que compartilhou a sua trajetória de sucesso como jornalista.

Para os participantes, o evento foi um importante momento de capacitação e networking. “Achei ótima a iniciativa, primeiramente porque é uma experiência única que está reunindo boa parte da imprensa da região para trocar experiências. Além disso, esse workshop é uma oportunidade incrível de termos contato com profissionais renomados do mercado de Fortaleza, que nos trazem uma perspectiva nova de mercado local abrindo novos horizontes”, comemora Tiago Viana, editor do portal Jangada.online de Caucaia.