AECIPP debate estratégias para aumentar a performance dos fornecedores do CIPP

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realiza, às 9h desta sexta-feira (26), mais uma reunião do Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores. Durante o encontro, o executivo de compras e logística da EDP, Neverton Timm, fará uma apresentação sobre a temática “Estratégias para aumentar a performance dos fornecedores”. O evento é gratuito e será realizado na sede da associação, que fica localizada na IFCE Campus Pecém (Rodovia - CE 155 - KM 04).
Coordenado pelo gerente geral de suprimentos da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Marcus Lemos, o Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores da AECIPP surgiu em meados de 2017 com o intuito de identificar as necessidades de fornecimento das empresas do Complexo do Pecém, de forma a potencializar a atração e o desenvolvimento de fornecedores do Estado do Ceará.
Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Fórum estão as iniciativas de assessorar na capacitação e qualificação dos fornecedores para atendimentos das necessidades das empresas do CIPP; promover melhorias na gestão da qualidade, gestão de fornecedores e modernização da gestão das empresas; e, promover rodadas de negócios entre empresas associadas e fornecedores do estado, principalmente, os que estão localizados nos municípios vizinhos ao CIPP: de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.
Em 2017 foi produzido um mapeamento e cadastramento das empresas com sede nas imediações do CIPP que fossem potencialmente fornecedoras e que atendessem às exigências legais e de certificações exigidas pelas associadas. De posse de tais informações, no início de 2018, a AECIPP realizou o “I Workshop – Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores”, que terá a sua segunda edição no próximo mês de dezembro.