AECIPP

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas.  

Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro 2014, com participação de oito empresas. Atualmente, com 31 empresas associadas, são assegurados 10.500 empregos diretos e um faturamento anual superior a R$ 12,5 bilhões. Formada, em sua maioria, por empresas âncoras, isto é, capazes de gerar cadeias de suprimento e porte suficiente para promover o arranque do desenvolvimento da região, tem representação superior a 90,0% do PIB do Complexo.

As ações da AECIPP são direcionadas e potencializadas pelo seu Plano Estratégico aprovado no início de 2015, que traz um posicionamento diferenciado, mas com metas e objetivos factíveis, tendo no associativismo e na inovação as bases para seu crescimento. Em seu bojo consta o modelo de governança da associação.