ZPE com termelétrica

A Zona de Processamento de Exportações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (RMF), vai ganhar uma usina termelétrica exclusiva para atender às empresas ali instaladas. Informa o presidente da ZPE, Mário Lima, que negocia com o Conselho Nacional das ZPEs, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Econômico, incentivos fiscais para atrair grupo interessado no investimento. O valor do projeto, uma usina para produzir 280 MW, é negociado incluindo uma unidade de regaseificação em terra. Ou seja, na prática, essa termelétrica não será movida a carvão mineral, mas a gás natural, o que significará alívio para a natureza e, principalmente, para moradores do entorno. Falando nisso, termelétricas a carvão continuam reinando naquela banda do Estado. Esperar que a Semace reaja é dormir à sombra de uma árvore.

Fonte: O Povo