A importância da prevenção dos equipamentos nas empresas para evitar prejuízos ainda maiores. Esta foi a abordagem que o engenheiro Fernando Moura, presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), apresentou durante palestra da VI edição do Ciclo de Palestras, ocorrido no último dia 22, na sede da Associação, localizada no Pecém.
O tema “Novos Paradigmas na Gestão da Confiabilidade de Equipamentos Operacionais” esclareceu aos profissionais presentes quais são os avanços tecnológicos e novas metodologias e soluções humanas nas áreas de operação, manutenção, engenharia e suprimentos, que índice de desempenho das máquinas e sistemas produtivos. Participaram do encontro empresários, gestores e profissionais de diversas áreas das empresas.
Carlos Alberto Nunes Filho, gerente comercial da Tecer Terminais Portuários, também esteve presente à a palestra e acredita que a abordagem diferenciada auxilia nos processos. “Foi uma manhã muito proveitosa, pois tivemos contato com novos padrões de conhecimento, encarando a manutenção de forma diferente, como peça fundamental na competitividade do nosso negócio”, comentou.
Segundo Heitor de Mendonça Studart, presidente do Conselho Temático de Infraestrutura (COINFRA), que faz parte da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), o Ciclo de Palestras AECIPP é uma oportunidade de fazer com que os empresários e colaboradores estejam presentes em todos os fatos geradores de desenvolvimento da cadeia produtiva . “Todo o conhecimento de hoje será repassado para os demais colegas da FIEC para que possamos desenvolver cada vez mais o crescimento da indústria cearense”, explicou.
Para a engenheira eletricista, Louise Moura, o encontro proporcionou uma temática mais próxima da realidade das empresas que atuam no Porto do Pecém. “Mostrou muito da nossa realidade aqui do Porto e acredito que vai mudar um pouco a mentalidade das empresas. Precisamos evoluir sempre e estarmos antenados com os novos processos”, comentou.
Redação: Vogal Comunicação